Por / 28th abril, 2016 / Dicas de viagem / Nenhum comentário

Confira as dicas:

1. Você pode declarar à empresa aérea os itens que integram mala que está sendo despachada e seus valores base, isso logo no check-in. Você fica com uma cópia e o atendente conserva outra em arquivo. A empresa aérea pode verificar o conteúdo listado e cobrar um adicional sobre o valor declarado, mas a segurança em caso de extravio aumenta saindo do valor padrão e baseando-se na lista.

2. Você pode plastificar a mala e aumentar a segurança, pois para que seja violada, a embalagem precisa ser rasgada, além disso o invólucro plástico rouba tempo dos bandidos. As empresas que fazem isso no aeroporto cobram um valor que cobre a embalagem e também um seguro adicional

3 . Se não for possível a embalagem plástica, use capas, cadeados e outros métodos que dificultem a violação. Não confie apenas nos cadeadinhos numéricos das malas pois quase sempre as malas são violadas pelo zíper.

4. Não descuide da bagagem em nenhum momento. Os distraídos e cansados são as maiores vítimas.

5. Ao desembarcar vá diretamente para a esteira. As mala rodando sozinhas na esteira são alvos fáceis.

6. Um dos motivos de extravio são os check-ins realizados às pressas. No meio da confusão, aumenta a possibilidade da mala ser enviada para outro destino. Opte sempre pelo check-in antecipado e use guichê só para despachar a bagagem.

7. Ao despachar a mala, tenha certeza de que sua mala foi etiquetada com as informações corretas do destino.

8. Assim que pegar a mala na esteira, confira imediatamente se está tudo OK. Depois que você sair da sala de desembarque, as cias aéreas não consideram as reclamações.

9. Se perceber a falta de algo, preste a queixa imediatamente. Se foi furtada por marginais, cada minuto aumenta as chances de que sejam recuperadas.

E não esqueça, se tiver pertences que não precisam ser levados na viagem você pode deixar trancados no guarda-volumes gratuito ao deixar seu carro no Grand Parking Estacionamento Congonhas.
Faça sua reserva on-line aqui.


Deixe um comentário