A Black Friday ocorre toda última sexta-feira de novembro, sendo o evento mais esperado do ano pelo mercado consumidor. Este texto é volta para empresários que queiram movimentar seus negócios. Confira algumas dicas sobre como impulsionar suas vendas durante a Black Friday. Nós, do Grand Parking, estamos nessa! Estacionando conosco você ganha uma lavagem grátis durante a semana da Black Friday

  1. Aposte no Marketing: A Black Friday costuma ser um evento muito esperado pelo consumidor, portanto, é essencial apostar no preço baixo a ponto de tornar o seu produto irresistível. Quanto mais baixo, melhor o resultado. Descontos de 70% ou mais são os que mais atraem consumidores, principalmente se tiver cupons de desconto. Para os consumidores, as passagens aéreas são o filé mignon do turismo, todas as companhias aéreas voam no aumento por estas buscas. O Grand Parking estacionamento, em Congonhas, por exemplo, oferece uma lavagem grátis para quem usar o estacionamento neste período.
  2. Invista nos clientes que utilizam smartphones: Afinal, é muito mais prático efetuar uma compra pelo celular. Uma parcela significativa das compras feitas na última Black Friday foi pelo celular. Já que grande parte dos clientes em potencial estão conectados a celulares ou tablets, certifique-se que o seu site seja compatível com dispositivos móveis, e que apareça nos sites de pesquisa, como o Google.

E porque um estacionamento de aeroporto faria marketing na Black Friday? É um momento de alto trade nos aeroportos e os estacionamentos só tem a ganhar oferecendo mais comodidade para os passageiros.

3.  Associe-se com outras empresas: Caso sua loja esteja perto de outras, como em um shopping, uma galeria, aeroportos, associe-se com seus vizinhos para aumentar a venda das lojas. A parceria pode incluir eventos, ou descontos. Considere fazer propagandas publicitárias para dividir custos de publicidade. Também é interessante realizar eventos de entretenimento, como sorteio de prêmios, eventos com música e gastronomia são ótimos para atrair clientes de diversas faixas etárias.

     4. Saia na frente da concorrência: Não promova apenas na Black Friday. Realize promoções durante toda a semana, finalizando na sexta feira. Isso ajuda a chamar atenção dos clientes, atraindo-as a sua loja ou site mais de uma vez, principalmente na sexta-feira.

     5. Peça para os clientes criarem uma Lista de desejos: Se você tem um e-commerce, essa estratégia é essencial para garantir vendas. Funciona assim: os clientes colocam na lista os produtos que eles comprariam, caso estivessem com desconto na hora da compra. Alguns dias antes da Black Friday, você verifica na base de dados quais foram os produtos “mais desejados” e oferece um bom desconto justamente nesses produtos. No dia da Black Friday você envia um e-mail, informando ao cliente que um dos produtos da lista de desejos dele está com desconto. É venda garantida! 

   6.  Atendimento pelo WhatsApp: Dependendo do tamanho da sua loja virtual ou do seu negócio online, é possível aumentar suas vendas pelo Whatsapp. Boa parte dos brasileiros têm acesso ao ‘’zap zap’’, e, certamente, o seu público ficará mais confortável tendo esse canal de comunicação, para tirar possíveis dúvidas que precedem o momento de compra. Explore esse recurso e potencialize suas vendas!

   7. Dispense um tratamento VIP aos seus clientes: É bem provável que você já tenha uma audiência, caso venda produtos online. Que tal dar a eles um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou nada de você? Esse mega desconto pode ser concedido às pessoas que fazem parte da sua lista de e-mails, ou que curtiram sua fanpage. Resumindo, se você vai dar 50% de desconto para o público geral, ofereça 60 ou até mesmo 70% para aqueles que já são seus clientes.

8. Foque nas redes sociais: Possuir um engajamento no Facebook e Instagram, que são as duas principais mídias do momento, é essencial para atrair clientes. A maioria dos consumidores são influenciado pelas redes sociais à procurar determinados produtos ou serviços. O diferencial é começar a divulgar conteúdos sobre a data, pelo menos, 20 dias antes. Como a Black Friday é no final do mês, dessa forma o consumidor consegue se organizar para ter dinheiro no dia determinado.

9. Cuidado com o frete: É preciso entender que o cliente pode nunca mais voltar para sua loja virtual caso não fique satisfeito com o serviço prestado. Leve a Black Friday a sério e esteja pronto para ajudar caso os clientes procurem informações sobre a entrega. Planejar e conversar com seus fornecedores e transportadores também é fundamental, pois você precisa passar um prazo de entrega real aos clientes.

  10. Crie um evento no Facebook: Um evento no estilo Save The Date no Facebook é ótimo para que seus seguidores confirmem presença e para os notificar quando as ofertas começarem. Você também pode enviar outras notificações para ir aquecendo seus compradores em potencial e aproveitar para mostrar os produtos que estarão em desconto no dia da Black Friday.


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