Por / 26th dezembro, 2016 / Dicas de viagem / Nenhum comentário

Localizado a cerca de 300 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Bonito nasceu como destino turístico em meados dos anos 70, quando um peão de fazenda descobriu um buraco no chão, com 72 metros de profundidade. Nele havia um enorme lago de águas cristalinas com estalactites. Foi batizado de abismo Anhumas.

Aos poucos, junto com cachoeiras e rios transparentes com muitos peixes coloridos, o lugar foi ganhando fama até que na década de 90 já era uma espécie de Disney ecológica.

As cavernas e as quedas d’água passaram a ser pano de fundo para a prática do rapel. Trilhas planejadas e circuitos de arvorismo foram feitos nas matas. Os rios viraram cenários para mergulhos livres. Graças ao calcário das rochas que contornam os leitos, esses rios são como aquários naturais, com grande variedade de peixes.

Bonito é também um modelo de turismo sustentável. A exploração da natureza é feita de forma responsável e os passeios são obrigatoriamente acompanhados por guias locais credenciados.

Separamos, para quem vai pela primeira vez a esse paraíso ecológico, cinco atrativos imperdíveis:

1. Mergulho na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é uma caverna inundada, de profundidade ainda desconhecida. A visão do abismo azul, os paredões de rocha, os troncos caídos e os pequenos peixes que brilham sob os feixes de luz que se refletem nas águas cristalinas são um espetáculo imperdível.

2. Rapel e flutuação no Abismo Anhumas

O rapel de 72 m de altura para dentro da caverna surpreende a cada ângulo, depois um passeio de bote pelo lago cristalino e uma flutuação para explorar as  formações de estalagmites. É preciso fazer um treinamento de rapel na noite anterior ao passeio.

3. Gruta do Lago Azul

Essa é uma das maiores cavidades inundadas do planeta com um lago de águas  azuladas de cor intensa. Para chegar até a gruta é preciso descer uma escada de 300 degraus mas vale a pena. O melhor horário para o passeio é pela manhã.

4. Flutuação no Rio da Prata

A flutuação do Rio da Prata de águas cristalinas com uma grande quantidade de peixes encanta os olhares.              O mergulho começa na nascente Olho d´água.  Depois de uma pequena trilha inicia-se a flutuação dentro de um imenso aquário de águas transparentes.

5. Trilha da Estância Mimosa

Essa trilha é ótima para todas as idades.  Além de ser cheio de verde, passa por lindas cachoeiras para fotos, banhos e saltos!

Viajando por Congonhas venha conhecer o Grand Parking Estacionamento. A cem metros do aeroporto, oferecemos traslado gratuito ida e volta, guarda volumes, além de outras comodidades. Clique aqui para mais informações.


Deixe um comentário