Por / 10th março, 2017 / Dicas de viagem / Nenhum comentário

Um dos lugares muito procurados por turistas aqui no Brasil é o Vale dos Vinhedos. A região, que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX, é a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil.

Formado por colinas, montanhas e vinícolas, o lugar é perfeito para luas de mel ou viagens românticas.

As inúmeras vinícolas ficam entre as cidades de Bento

Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, formando a Rota do Vinho.

Uma boa dica é alugar um carro para desfrutar sem pressa o melhor da incrível serra gaúcha.

Algumas vinícolas que não podem ficar fora de sua rota:

Bento Goncalves

– Casa Valduga

Além de visitas guiadas, apresentando o processo de fabricação do vinho, oferece também uma degustação e cursos rápidos sobre vinhos.

Com um complexo de quatro pousadas e dois restaurantes, oferece boa infraestrutura.

– Miolo

Essa é uma das casas de vinho mais conhecidas do País e talvez uma das maiores. As visitas guiadas são feitas por enólogos treinados, aptos a fornecer muitas informações para os visitantes.

Além disso, possui também uma Escola do Vinho, que oferece cursos de degustação. É necessário um agendamento prévio para os cursos.

– Salton
 

Com 100 anos, a Salton é um das marcas mais conhecidas no País. Sua arquitetura típica é convidativa e a visita à Cave dos espumantes, que fica oito metros abaixo do nível da rua, é um diferencial.

Outra atração imperdível da cidade de Bento Gonçalves é a Maria Fumaça.  O passeio no trem dura em torno de 2 horas e passa pela rota do vinho, com direito a degustação e apresentação folclórica. O destino é a cidade de Carlos Barbosa.

– Larentis

Com um conceito de vinícola familiar, o tour é guiado pelo enólogo treinado, que também é herdeiro da vinícola.

O diferencia, além do clima caseiro e aconchegante, é a colheita noturna, onde os visitantes recebem todo o material e treinamento necessário para participar da colheita. As uvas colhidas pelo turistas são transformadas em vinho e enviados a eles depois de pronto.

Garibaldi

– Chandon

– Instalada no Brasil em 1973 é reconhecida pela qualidade de seus produtos e através dos vários prêmios recebidos em concursos internacionais. A vinícola oferece degustação, visitação e venda de produtos.

Líder em vinhos espumantes de luxo é uma das quatro subsidiárias do grupo francês LVMH (Moet Hennessy Louis Vuitton), que controla empresas produtoras e Champanhe, como Moet et Chandon e Veuve Clicquot.

– Peterlongo

Ela é pioneira na produção de espumante no Brasil e ganhou legalmente o direito de usar o termo champagne em seus produtos.

Durante a visitação pode-se aprender as diferenças entre os três métodos de elaboração da bebida (Charmat, Champenoise e Asti) e conferir como eram as primeiras máquinas utilizadas na fabricação.

Viajando por congonhas, em São Paulo, não deixe de conhecer o estacionamento Grand Parking. A cem metros do aeroporto, oferece traslados gratuitos, ida e volta, além de outras comodidades. Faça sua reserva aqui.

 


Deixe um comentário