Por / 31st agosto, 2017 / Geral / Nenhum comentário

Entenda as vantagens e desvantagens do uso do Uber para ir ao aeroporto.

A febre do Uber já mostrou sinais de enfraquecimento. As constantes reclamações pela demora da chegada de motoristas, a queda na qualidade do serviço, o aumento do preço que começa se equiparar aos táxis. Tudo isto está fazendo com os usuários revejam duas estratégias na hora de ir ao Aeroporto Congonhas.

O problema fundamental que sempre incomodou os usuários do Aeroporto de Congonhas é o estacionamento anexo que é particular, cobra altíssimas diárias e quase sempre está lotado.

Isso abriu caminho para o surgimento de diversos estacionamentos particulares no entorno do Aeroporto e que cobram diárias variadas.

Ir de Uber ao aeroporto Congonhas compensa?

Depende de vários aspectos a ser considerados
A distância que você está do aeroporto. À partir de 6 km do Aeroporto é mais vantajoso ir com carro próprio e utilizar um serviço alternativo de estacionamento na faixa de 25,00 a diária.
A queda na qualidade do serviço e no perfil dos motoristas
A imprecisão cada vez maior do tempo de espera
O aumento da taxa de cancelamento que vem sendo praticada pelos motoristas da Uber
O aumento das tarifas

E os estacionamentos alternativos no entorno do Aeroporto de Congonhas?

“A maioria dos nossos clientes são recorrentes. Geralmente gente de negócio que necessitam de precisão no acesso ao aeroporto, notas fiscais, serviço de valet, lavagens e pequenos reparos”, diz Diego Silva da Grand Parking Estacionamento Congonhas. Nenhum desses detalhes podem ser ignorados na hora de optar por ir com o próprio veículo.

Outro ponto apontado por um usuário do serviço da Uber é a alta taxa de cancelamentos que vem sendo praticadas propositalmente pelos motoristas da Uber. A taxa atualmente fixada em 8 reais pode ser estornada ficando como créditos para o usuário. O que acontece é que poucos usuários sabem ou se lembram de estornar, pagando por um serviço que não usou. A política de estorno como crédito coma Uber visa aumentar a fidelização dos usuários que acabam utilizando o serviço para não perder os créditos.

A conclusão a que se chega é que utilizar o estacionamento alternativo dribla as diversas desvantagens que a Uber vem apresentando e adiciona uma lista razoável de confortos, a começar por praticarem diárias até 80% mais econômicas do que o estacionamento anexo ao aeroporto.

Serviços adicionais de transfer que deixam o passageiro direto no embarque, buscam no desembarque, serviço de valet opcional entre outros está fazendo muitos usuários do Aeroporto de Congonhas a ponderar: vale a pena mesmo usar o Uber?
Para quem vai fazer viagens curtas ou primam de conforto e segurança acima de tudo, certamente o uso de um bom estacionamento alternativo é o meio mais confortável.


Deixe um comentário