Por / 3rd abril, 2017 / Dicas de viagem / Nenhum comentário

Para quem procura um roteiro diferente para fazer a dois, a Ilha do Mel, no Estado do Paraná, é uma boa escolha. O lugar é lindo, bem primitivo, vale a pena conhecer!

Mas esteja avisado. Na sua bagagem não pode faltar uma dose extra de aventura. A Ilha é rústica. O acesso a esse Paraíso é feito apenas de barco, saindo de Paranaguá ou do Pontal do Paraná. As ruas são de areia e não há carros na ilha. O meio de transporte é a caminhada. Você pode também alugar uma bicicleta e há barcos regulamentados que circulam entre as vilas de Nova Brasília e Encantadas em intervalos de uma hora.

Não há iluminação pública e por isso as lanternas são itens imprescindíveis. Tudo isso torna o passeio ainda mais diferenciado. É o retorno ao simples e natural.

A tranquilidade e o visual são perfeitos para relaxar.

Outro fator importante em relação à infraestrutura é o acesso limitado. A ilha recebe, no máximo, cinco mil pessoas por dia. Essa limitação tem como objetivo evitar a degradação e manter o despojamento do local.

Você pode escolher entre as duas vilas da ilha – a Nova Brasília e Encantadas. Essa última é a preferida pelos jovens e a Nova Brasília conta com melhor estrutura onde a maioria das pousadas é mais bem equipada. Mas ambas as vilas são rústicas.

Ao desembarcar no trapiche, há ajudantes para levar sua bagagem.

Como chegar

A partir de Curitiba, pela BR-277, chega-se a Paranaguá, que é um dos pontos de embarque para a Ilha do Mel. Os barcos saem em apenas dois horários: às 9h30 e às 15h30. São duas horas de travessia.

Para quem não se sente muito confortável em longas viagens de barco, recomenda-se utilizar a segunda opção de embarque, em Pontal do Sul, que fica a 10 km de Paranaguá. La as saídas de barco são de hora em hora entre 8h e 17h com apenas 30 minutos de travessia.

Um cartão postal da ilha é o Farol das Conchas.  O acesso é através de uma escadaria de 150 degraus, que leva a um visual deslumbrante. O farol não é aberto à visitação interna, mas vale a pena conhecer o mirante.  

A praia da fortaleza é praticamente deserta. Lá você poderá conhecer o Forte Nossa Senhora dos Prazeres, do século 18, através de uma das trilhas mais bonitas e famosas.  A Praia Grande tem as melhores ondas para a prática do surf.

Estacione no Grand Parking 
Sempre que viajar por São Paulo, Congonhas, faça uma reserva e deixe seu carro estacionado no Grand Parking e viaje tranquilo. A cem metros do aeroporto, além de preços competitivos, você poderá contar com traslados gratuitos, ida e volta ao aeroporto. Consulte nosso site para outras comodidades.


Deixe um comentário