Por / 11th fevereiro, 2016 / Geral / Nenhum comentário

Apesar do Aeroporto de Congonhas ser doméstico, ele é um hub poderoso para conexões. Nós do Grand Parking Estacionamento Congonhas podemos deixar algumas dicas para quem é viajante esporádico ou iniciantes em viagens internacionais.

1. Desatenção – O principal causador de problemas em viagens internacionais é a falta de atenção. O deslumbrante de estar em outro país pode levar às distrações fatais que causam perda de horários, documentos.
2. O bilhete de passagem x informações – Nem sempre o que está escrito no bilhete é informação confiável. Temos uma tendência natural a ignorar avisos em outras línguas e os portões e horários de voos costumam mudar com razoável frequência. O Painel de voos sempre à mão é um importante aliado nestas horas.
3. A vergonha de perguntar – Não tenha vergonha de pedir informações. Funcionários de aeroportos internacionais estão acostumados a fornecer informações nas mais variadas línguas e vão fazer o possível para te passar a informação suscinta o suficiente para que seja compreendida.
4. Bagagem – O aeroporto de Fiumicino na Itália possui dezenas de esteiras de bagagem, há até painéis imensos com os de voos para informar para onde pode ir sua bagagem. Foi lá que passei duas horas rodando em círculos para encontrar minha bagagem. Então, em voos internacionais, esqueça dos pequenos aeroportos brasileiros. Lugares como Roma e Paris, possuem aeroportos gigantescos e você terá motivos a mais para tomar cuidado com os horários.
5. Documentos – a imigração não quer saber se você é um turista, ela quer saber se você não é um imigrante ilegal, então imprima seus bilhetes de ida e volta, cartas de hospitalidade, inscrições em cursos, roteiros de viagem. Qualquer elemento pode ser prova de que você é inocente turismo e não um imigrante ilegal. O Passaporte é seu único documento válido internacionalmente, cuide de não perdê-lo, será dor de cabeça na certa.
6. Dinheiro – existem múltiplas formas de levar dinheiro consigo. Se for em espécie é bom ter uma doleira – espécie de pochete que fica escondida sob as roupas. Há cartões de crédito pré-pagos amplamente aceitos no exterior. Lembre=se toda época é boa para comprar moeda quando se pensa em viajar e o câmbio que você em sites e na TV é sempre bem baixo do que a moeda que você vai comprar.

E lembre-se, em Congonhas, a melhor opção para estacionar seu carro com toda a segurança e economia é o Grand Parking, reserve online.


Deixe um comentário